Blog

PARQUE DAS AVES

O Parque das Aves é um centro particular, reconhecido internacionalmente pela conservação e recuperação de aves. Fica localizado em meio a Mata Atlântica, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu. Conta com um espaço de 16,5 hectares de área preservada formando o melhor habitat para as mais de 200 espécies diferentes de aves.
O Parque das Aves é um dos maiores parques da América Latina, que além da exibição, desenvolve projetos de procriação e conservação de algumas espécies. Cerca de 50% das aves foram resgatadas do tráfico e de maus tratos. Além disso, também abriga o maior viveiro de araras da América do Sul.
Ao contrário do que se imagina o passeio não é algo qualquer, é uma experiência inesquecível e única. O passeio coloca os visitantes dentro de viveiros durante a caminhada, tendo contato com inúmeras aves de todas as partes do Brasil e de diversos lugares do mundo.
O passeio dura em media 2 horas de caminhada. Alguns viveiros visitados durante a caminhada são apenas para observação, enquanto outros ter a entrada permitida. Além das aves, o visitante pode admirar inúmeras espécies de repteis, como lagartos, jacarés e cobras. Sem mencionar o borboletário, que é uma atração espetacular.
Faça parte dessa aventura. Aprecie e sinta a beleza presente em todos os lados, enquanto descansa no Iguassu Holiday Hotel.