Blog

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

O Parque Nacional Do Iguaçu foi criado em 1939, e é dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Desde 1986, a UNESCO o considera como Sitio do Patrimônio Mundial Natural.
O Parque é habitat de diversas espécies em extinção, como o jacaré-de-papo-amarelo e a onça-pintada. Conta com uma área protegida de mais de 600 mil hectares e outros 400 mil em florestas primitivas, unindo esforços de brasileiros e argentinos em preservar este patrimônio mundial.
Quando se fala no Parque Nacional do Iguaçu, logo vêm em mente as Cataratas. Mas essa não é a única atração do Parque, outros motivos para visitar são: o Zoológico, o Salto do Macuco, a Trilha Poço Preto, a Trilha das Bananeiras, a Linha Martins, bem como a estátua e a Praça de Santos Dumont.
No passeio Trilha do Poço Preto, que tem uma duração de 4 horas, o visitante fará um safári ecológico nos 9 km, relembrando o caminho que os índios usavam para contornar as Cataratas. Pode ser feita de carro elétrico, bicicleta ou caminhando, sempre com guias bilíngues que explicarão a flora e a fauna do Parque.
Já no passeio Trilha das Bananeiras, são cerca de 1,5 km feitos em carro elétrico ou caminhada, sempre com guias. Tem uma duração de 2hs30 minutos. No percurso, poderá apreciar pequenas lagoas, onde se encontram exuberante vegetação e pássaros de hábitos aquáticos.
O que se pode fazer durante o passeio? Contemplar a paisagem, caminhada, rapel, rafting, arvorismo, trilha de bicicleta, avistar a fauna bem como passear de barco e caiaque pelo rio.
Ainda em dúvida sobre qual passeio escolher? Entendemos, são muitos atrativos. Mas de uma coisa temos certeza: faça sua reserva no Iguassu Holiday Hotel e aproveite tranquilo o feriado de 7 de setembro!